Vegans em Big Little Lies

Mais um post sobre veganismo nos seriados! Desta vez no episódio 3 de Big Little Lies notei uma pequena cena onde o termo foi citado.

Big Little Lies é uma mini série que conta a história de três mães que se aproximam por seus filhos estudarem juntos. Os episódios mostram dramas familiares, dramas na comunidade de pais dos alunos da escola e também o mistério de um assassinato. As protagonistas são Nicole Kidman, Reese Wintherspoon, Shailene Woodley e até agora tem se mostrado uma boa série.

Infelizmente a menção ao veganismo, como na maioria dos seriados até aqui, não é boa como a série é. Na cena em que o assunto é mencionado, uma das mães está no carro contando por telefone para outra que sua filha decidiu ir morar com o pai. Quando a outra fala que sente muito por isto ela responde que agora não precisa mais fazer aquela “gororoba” vegana para a filha comer.

Sabemos que muitas pessoas são avessas a comida vegana só pelo fato do termo “vegano”. Se você oferecer arroz eles querem, se oferecer “arroz vegano” já vem aquela cara de nojo. Parece vir automaticamente essa repulsa, mas muito é de todas as piadinhas e mídia reforçando que o bom é a carne e laticínios e se é vegano é natureba e ruim. Cenas como esta só reforçam esse pensamento.

Deixe uma resposta