Refeições da Semana #7

Nos últimos posts de Refeições da Semana eu comentei que estava me alimentando mal. Eu estava me enchendo de carboidrato simples e frituras com quase nada de grãos ou saladas. 🙁
Hoje finalmente posso dizer que estou me alimentando bem melhor! Nas últimas semanas tenho conseguido comer refeições mais equilibradas e nutritivas e estou finalmente conseguindo criar um hábito mais saudável para seguir.

Quem acompanha lá no Instagram ou no Facebook já viu tudo por lá, mas para quem perdeu segue aqui um resumão das minhas refeições do dia 22/05 até 28/05. 🙂

Café da Manhã:

Segunda: Panquecas de aveia com calda de morango.
Terça: Leite de amêndoas, cookies de aveia com amêndoas e cacau e banana.
Quarta: Batida de leite de amêndoas com banana e pão francês com pasta de soja com tempero verde.
Quinta: Leite de amêndoas com cacau em pó e açúcar mascavo e torrada de pão francês com pasta de soja com tempero verde.
Sexta: Leite de amêndoas com cacau em pó e açúcar mascavo e pão integral com pasta de amendoim com cacau e com patê de amêndoas com manjericão.
Sábado: Batida de banana com leite de amêndoas e torrada de pão francês com pasta de soja com tempero verde.
Domingo: Leite de amêndoas com cacau em pó e açúcar mascavo e torrada de pão francês com pasta de soja com tempero verde.

Cafés da Manhã Veganos

Almoço:

Segunda: Suco de acerola, arroz branco, purê de abóbora, alface e feijão preto.
Terça: Suco de acerola, hambúrguer de feijão carioca, alface, abóbora assada com alecrim e macarrão com espinafre ao molho branco de amêndoas.
Quarta: Limonada, salada de maionese com macarrão de milho, bolinhos de feijão carioca, brócolis ao alho e azeite de oliva e alface.
Quinta: Água com gás com limão, yakisoba, feijão vermelho e tomate.
Sexta: Limonada, repolho, brócolis ao alho e azeite de oliva, arroz branco e feijão vermelho.
Sábado: Suco de maracujá, cenoura, bolinhos de couve-flor, massa de arroz ao alho e óleo e feijão vermelho.
Domingo: Suco de laranja, cenoura, arroz branco, batata palha, estrogonofe de proteína de soja e beterraba com maionese de soja com limão.

Almoços Veganos

Café da Tarde:

Segunda: Batida de leite de amêndoas com banana e pão de frigideira com almondegas de grãos e nozes, alface, tomate e azeite de oliva.
Terça: Batida de leite de amêndoas com banana e cookies de aveia com amêndoas e cacau.
Quarta: Batida de leite de amêndoas com morango e pão francês com pasta de soja com tempero verde.
Quinta: Batida de leite de amêndoas com morango e torrada de pão francês com pasta de soja com tempero verde.
Sexta: Chocolate quente com leite de amêndoas e torrada de pão integral com pasta de soja com tempero verde.
Sábado: Batida de leite de amêndoas com morango e torrada de pão francês com pasta de soja e tempero verde.
Domingo: Pipoca e cookies de aveia com cacau.

Cafés da Tarde Veganos

Janta:

Segunda: Suco de acerola, macarrão com espinafre ao alho e azeite de oliva, aspargos ao alho e azeite de oliva, hambúrguer de feijão carioca e alface.
Terça: Suco de acerola, abóbora assada com alecrim, rabanete, salada de maionese com macarrão de milho e hambúrguer de feijão carioca.
Quarta: Água com gás com limão, yakisoba, tomate e feijão vermelho.
Quinta: Água com gás com suco de limão, macarrão de espinafre ao alho e azeite de oliva, feijão vermelho, repolho e hambúrguer de beterraba.
Sexta: Suco de maracujá, repolho, feijão vermelho, arroz branco e bolinhos de couve-flor.
Sábado: Suco de maracujá e yakisoba.
Domingo: Limonada, repolho, brócolis e couve-flor refogados com shoyu, aipim e proteína texturizada de soja com molho vermelho.

Jantas Veganas

Lanches:

Não tenho feito nenhum lanchinho, a única exceção foi para sábado que eu estava louca por um doce e comi alguns cookies de aveia com cacau no meio da tarde. 🙂

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