Receita Fail | Queijo de Mandioca

Já fazia um tempo que eu não passava por aqui para mostrar os meus desastres culinários. Não, ainda não virei uma exímia cozinheira e continuo aprontando algumas artes na cozinha que não funcionam. 🙁

Estes dias inventei de fazer o clássico Queijo de Mandioca. Se você for em qualquer grupo vegano no Facebook com certeza encontrará pessoas exibindo seus maravilhosos Queijos de Mandioca. De tanto ver as fotos incríveis me animei a fazer também. Porém, o meu ficou uma bela porcaria!

Receita Fail - Queijo de Mandioca

O problema começou quando coloquei os ingredientes no liquidificador. A pasta é muito firme e o pobrezinho do liquidificador não estava dando conta! Quando começou a sair uma fumacinha desisti de bater o resto e a mistura acabou ficando com uns pedacinhos de mandioca ainda sem desmanchar. Era isto ou perder de vez o liquidificador!

Levei ao fogo conforme a receita, coloquei nos recipientes, levei a geladeira e deixei para desenformar somente na manhã seguinte para tomar café da manhã. Na hora que coloquei nos potes já vi que ele não ficaria no exato formato, pois ele estava não estava mole o suficiente para se adequar exatamente a forma.

Quando a manhã chegou e eu fui tentar desenformar vi que o queijo ainda estava bem grudado nos potes e não queria sair de forma alguma. Tive que ir soltando com uma faca na lateral até conseguir tirar do pote. Ele tinha ficado com uma gosminha por toda a volta que fez com que ele grudasse no pote e não desenformasse.

Ao tentar cortar o queijo vi que ele não estava firme, e grudava parte na faca, parte no prato e parte na minha mão enquanto eu tentava desgrudar do resto.

Fiquei bem chateada com a aparência e textura, mas resolvi dar uma chance e colocar no pão para fazer uma torrada. Fazendo isto a textura continuou exatamente a mesma de antes, e, não sei porque, não aqueceu por completo.

O gosto em si não ficou ruim, dá para comer. Porém o preparo em si e a textura foram um desastre! Dificilmente irei me arriscar a tentar fazer novamente este tipo de queijo. Vou tentar as demais alternativas antes de voltar a me aventurar em algum com mandioca. 🙁

Alguém aí já fez um queijo de mandioca perfeitinho? Qual o segredo?? hehe

Deixe uma resposta