Receita Fail: Doce de Leite de Coco

Eu faço muita comida boa, faço receitas mais simples e até mesmo mais elaboradas que ficam deliciosas! Entretanto, verdade seja dita, eu também faço muita coisa que não dá certo! Já tentei fazer muita receita que ficou estranha e/ou muito ruim! 😛

Neste post e nos próximos neste estilo vou mostrar para vocês as minhas tentativas frustradas na cozinha. Vou comentar o que fiz, como ficou e a ideia é compartilharmos experiências para conseguir acertar nas próximas vezes.

A primeira receita frustrada que vou postar por aqui é a de Doce de Leite de Coco. Quando li sobre a possibilidade de fazer doce de leite de coco cheguei a ficar com água na boca. Imagina, coco é bom, doce de leite também, um doce de leite feito de coco só pode ficar divino!

Comprei o coco, pedi para meu pai me ajudar a quebrá-lo e descascá-lo. Tirei cada casquinha marrom que ficou grudada na polpa e finalmente usei a polpa para preparar um leite de coco mais grossinho. Então fiz um caramelo derretendo açúcar na panela, coloquei o leite de coco, misturei bem e deixei no fogo para reduzir e virar o doce de leite.

Deixei no fogo 30min, 1h…Demorou praticamente duas horas até ele ficar remotamente parecido com um doce de leite! Eu tinha uma panela praticamente cheia que se transformou em menos de uma xícara de uma gosma marrom com uma camada grossa de óleo separada em cima.

Passei no total quase 4h na cozinha e como resultado tive um doce estranho não consumível, nadando em óleo e uma pilha de louça suja para lavar. 🙁 Fail!!!

dsc_0523

Alguém aí já fez doce de leite de coco? Como foi a experiência? Conseguiram? Conta aqui nos comentários! 🙂

Deixe uma resposta