Macadâmia Eco Gourmet

Hoje venho falar sobre o Macadâmia, um dos restaurantes que eu mais amo em Porto Alegre. 🙂

Ele fica na Av. Benno Mentz, 366, bairro Vila Ipiranga. É simples de chegar até lá e fácil de encontrar lugar tranquilo para estacionar na rua da frente ou da lateral do restaurante.

O ambiente é super agradável, colorido, bem iluminado e confortável. Existem mesas na rua, na seção onde fica o caixa, na seção do buffet e também na parte de trás do restaurante.

Todos os pratos do buffet não possuem nenhum ingrediente de origem animal. A comida é ótima, bem temperada e bem variada. A parte salgada do buffet conta com saladas (a de maionese é maravilhosa!), pratos comuns como arroz e feijão (o feijão também é incrível!) e também uma boa variedade de pratos diferenciados.

Eles disponibilizam sobremesa já servida em porção individual e algumas frutas.

Como já falei lá em cima eu amo ir no Macadâmia, é um dos meus restaurantes preferidos. O único problema é que quando vou lá eu como absurdamente demais. Dá vontade de passar o resto do dia só deitada fazendo a digestão. 😛

Assim como comentei sobre o Vê, também acho que as sobremesas do Macadâmia estão aquém da capacidade do restaurante e das delicias doces existentes no mundo vegano. Já fazia um tempo que eu não ia e notei agora umas opções diferentes de doces, aparentemente estão tentando novas alternativas então acredito que deva melhorar em breve.

Outro ponto de melhoria que também citei sobre o Vê são os sucos. No macadâmia o problema se repete. Antes eles tinham um suco incrível de frutas vermelhas (mirtilo, amora, morango…), mas em um certo dia fui lá e este suco tinha se transformado completamente e o suco de frutas vermelhas tinha passado a ser feito com melancia e morango. Fiquei muito chateada, eu simplesmente amava o suco anterior. 🙁 Na última vez que fui lá até achei uma opção mais gostosinha o mix de frutas sem banana, mas infelizmente não se compara com o antigo de frutas vermelhas além de vir menos do que antes.

Entretanto o buffet salgado é tão maravilhoso que mesmo se não tivesse nenhuma opção de sobremesa ou de suco ainda valeria a pena. 🙂

Já foi no Macadâmia? Conta aqui nos comentários como foi a experiência. 🙂

Deixe uma resposta