Livro de Receitas | Queijos Veganos – Marie Laforêt

O livro Queijos Veganos da autora Marie Laforêt foi o primeiro a fazer parte da minha humilde coleção de livros de receitas veganas. Eu sempre fui aficionada por queijos. Nunca senti vontade de voltar a comer queijo depois que me tornei vegetariana estrita, porém fiquei muito feliz ao descobrir que existiam opções vegetais, e mais ainda ao descobrir existia um livro só com receitas de queijos veganos! Logo que vi ele a venda já comprei.

O livro tem 72 páginas, capa dura e folhas grossas.

O livro é separado em quatro seções. Uma seção introdutória onde além da própria introdução, existem informações sobre os queijos, ingredientes, textura, fermentação, técnicas e materiais a serem utilizados. Uma seção sobre com clássicos em versão vegana, outra com queijos fermentados e outra com especialidades caseiras.

Cada receita possui uma breve descrição, a lista de ingredientes e o modo de preparo. Algumas receitas também tem modo de servir, informações extras, sugestões e dicas de receita.

A autora além de vegana e apaixonada por culinária, é formada em fotografia. Sendo assim, cada receita é lindamente ilustrada com fotos apetitosas do queijo em questão!

As receitas parecem deliciosas! E as técnicas utilizadas são bem interessantes, diferentes de tudo o que eu costumo preparar no dia a dia.

Exatamente pelo fato de as receitas serem bem elaboradas e diferentes do que estou acostumada, ainda não me aventurei em tentar reproduzir alguma delas. A maioria das receitas demanda um considerável tempo até fazer tudo da forma especificada então precisam ser reproduzidas em um momento de calma, em fins de semana ou feriados. Ainda quero muito explorar as receitas deste livro no futuro, pois de fato parecem divinas! <3

Alguém aí já reproduziu alguma receita do livro? Como ficou? Conta nos comentários! 🙂

Deixe uma resposta