Livro de Receitas: 50 Doces Veganos

Hoje vou mostrar mais um dos livros de receitas que tenho aqui em casa. Este livro foi elaborado ela Katia Cardoso e, como o título do mesmo já diz, contém 50 receitas de doces veganos. 🙂

dsc_0206

Logo nas primeiras páginas existe uma apresentação da autora e do livro. E, ainda no início do livro existe uma página de conversão de medidas (caseiras para gramas) e uma seção com as instruções de preparo dos leites vegetais que são utilizados posteriormente nas receitas.

dsc_0210

As receitas são separadas nas seguintes seções: “Sugestões para o Café da Manhã”, “Sobremesas Imperdíveis”, “Snacks e Petiscos”, “Delícias sem Glúten” e “Bolos Maravilhosos”.

O livro é lindo e todas as receitas possuem fotos bem elaboradas ilustrando o resultado final.

dsc_0214

As receitas em geral solicitam poucos ingredientes. Entretanto, com base no armário aqui de casa, para a maioria falta um ou outro item diferente do que costumamos ter no dia a dia. Porém, o item que falta não é algo difícil de se conseguir, então basta planejamento para fazer as receitinhas do livro.

O modo de preparo é bem objetivo e claro e sem muitos passos o que facilita bastante a reprodução das receitas.

Além dos ingredientes e do modo de preparo, cada receita ainda tem o tempo de preparo e o rendimento. Algumas das receitas tem ainda dicas extra de preparo, substituição ou armazenamento.

dsc_0216

No fim do livro tem um pequeno glossário de ingredientes e técnicas culinárias e também um índice alfabético das receitas.

dsc_0218

Todas as receitas tem uma pegada mais saudável e integral. Vejo que são ótimas receitas principalmente para pais prepararem suas crianças para variar o cardápio e ainda sim mantê-las com uma alimentação saudável.

Confesso que eu não explorei muito deste livro ainda. Não sou o tipo de pessoa que se aventura muito preparando doces, comprei o livro para ver se mudava isto mas ainda não me animei. Acho que até agora só fiz uma receita deste livro. Vou contar mais sobre ela aqui no blog na sexta-feira. 😉

Deixe uma resposta