Lanches Veganos na PUCRS – Lancheria do 5

Fazem pouco mais de 3 anos que eu frequento diariamente o campus da PUCRS. Quando eu era ovolactovegetariana e batia uma fome era só eu ir à qualquer uma das lancherias e pegar algum salgado de queijo. Quando parei de comer derivados de origem animal eu me restringi à apenas uma opção: a lancheria do 5.

Antes de me tornar vegana eu nunca tinha comido nenhum salgado vegano de lá. Eu via que sempre tinha uma meia dúzia deles em uma bandejinha separada sobre o balcão, mas nunca tinha chegado a provar.

Ao longo dos últimos meses, comprando pastéis lá, notei que o número de salgados disponibilizados aumentou bastante. A meia dúzia disponibilizada no balcão se transformou em mais de uma dúzia e ganhou espaço dentro do balcão. 🙂

São 5 opções de pastéis salgados e assados:

  • Milho Verde com Escarola: 3º lugar no meu top 3. Vem com bastante escarola!
  • Espinafre com Tofu: 1º lugar no meu top 3. Não vem muito recheio, mas é bem gostoso.
  • Proteína de Soja com Tomates Secos e Azeitona: nunca experimentei.
  • Palmito: este me enganou, ele vem com muita proteína texturizada de soja! Ué? Mas não era para ser de palmito? Pois então…
  • Cenoura com Tofu e Azeitonas: 2º lugar no meu top 3. Cenoura raladinha, bem gostoso!

bar5

Mas como nem tudo são flores, já tive problema comprando os lanches veganos lá. Certa vez pedi um pastel para levar, ao chegar ao trabalho fui aquecer e notei que ele estava todo mofado! :S

Acho válido comprar os lanches de lá, para incentivar o comércio (e também porque pelo que eu saiba é a única opção de lancheria), mas aconselho a olhar bem o pastel quando comprar.

A Lancheria do 5 fica no primeiro andar do prédio 5 e o valor de cada pastel é R$ 4,75.

Deixe uma resposta