Joaquin Phoenix

Existem muitos atores e atrizes vegetarianos ou veganos, mas poucos falam sobre o assunto e utilizam da sua imagem para chamar a atenção do mundo para um tema tão importante. Joaquin Phoenix é uma das poucas exceções.

Joaquin Phoenix … 'There are elements of yourself in every character.'

Joaquin Phonix é um ator e cantor estadunidense de 41 anos que já foi indicado ao Oscar três vezes e ganhou um Globo de Ouro e um Grammy. Sua carreira começou na televisão em 1982 na série “Seven Brides for Seven Brothers” e seu trabalho mais recente foi no filme “Homem Irracional”. Com mais de 30 filmes no currículo, Joaquin tem uma carreira cinematográfica extensa na qual atuou em muitos filmes alternativos e também em blockbusters como “Sinais” e “Gladiador”.

O ator é vegetariano desde os três anos de idade, em entrevistas o ator afirma que quando foi pescar com o pai ao ver um peixe se contorcendo lutando pela vida ele ficou horrorizado ao finalmente entender de onde vinha a carne e desde então não aceitou mais comê-la. Atualmente ele é completamente envolvido com a causa vegana, participa de várias ações com a PETA e é o narrador de Terráqueos um dos mais impactantes documentários existentes.

Acho extremamente importante que cada vez mais celebridades se tornem veganas para que a o tema chegue aos olhos e ouvidos de todos através do compartilhamento de informações por pessoas influentes. É importante valorizar o trabalho de pessoas do bem, que se importam e que tem o poder de passar conhecimento para muitas pessoas que provavelmente nunca nem pensaram sobre o assunto.

Que tal aproveitar o próximo fim de semana para assistir alguns filmes com o ator?

Homem Irracional

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto. (Fonte: Adoro Cinema)

0

Ela

Escrito e dirigido por Spike Jonze, Ela se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer Samantha (Scarlett Johansson), uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. Ela é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva – e os riscos – da intimidade no mundo moderno. (Fonte: Adoro Cinema)

1

Vício Inerente

Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon, o novo filme de Paul Thomas Anderson se passa nos anos 1970, em Los Angeles. Larry “Doc” Sportello (Joaquin Phoenix) é um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta reencontrar a ex-namorada (Katherine Waterston), que está desaparecida. (Fonte: Cinema 10)

2

Já assistiram algum deles? O que acharam?

Eu só assisti “Ela”. É bem diferente de tudo que eu costumo assistir, mas achei interessante.

2 comments

Deixe uma resposta