Ideia de Café da Manhã/Lanche: Tofu Mexido

A ideia de hoje é para um café da manhã um pouco mais elaborado, mas nem por isso demorado. Fica pronto em menos de 10 minutinhos! Ou seja, se você tiver meia horinha para o café da manhã já dá para optar por ele.

Tofu mexido não é algo prático para se levar e comer no ônibus ou no trabalho, é uma opção realmente para sentar e saborear a refeição.

Ainda quero postar a receita direitinho de como eu faço o tofu mexido aqui em casa, mas não tem mistério. Basta amassar o tofu e refogar rapidamente na frigideira com os temperos que você preferir. Gosto de adicionar tomate, espinafre ou cenoura ralada.

Para acompanhar o tofu mexido, uma ótima pedida é um pão francês na chapa com azeite de oliva e uma saladinha leve como brotos.

Ao meu ver a bebida ideal para acompanhar é um suco, como o integral de uva, mas sei que muitos preferem trocar o suco por uma xícara de café. 😉

Esta ideia de café da manhã é ótima para fins de semana, ou qualquer dia em que você precisa de um café da manhã ou um lanche mais reforçado. Ah, também é uma ótima opção para um brunch! 🙂

Deixe uma resposta