Ideia de Café da Manhã/Lanche: Batida

Hoje venho aqui dar mais uma ideia de café da manhã ou lanche. A última que eu dei (neste post) era super confort food, mais pesada e não tanto nutritiva. Já a ideia de hoje é leve e muito nutritiva e, assim como a anterior, super simples!

Sei que muitas pessoas chamam a ideia de hoje de vitamina, mas aqui em casa sempre foi chamado de batida. 🙂

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Batida é uma ótima opção para dias em que você não está com muita fome, mas ainda sim precisa de uma refeição nutritiva para se manter bem até a hora do almoço. Gosto de optar por batidas quando vou almoçar cedo (cerca de 2h e meia após o café da manhã) e também gosto de fazer como lanche uma meia hora antes de correr.

Para fazer a batida basta usar o leite vegetal de sua preferência, bananas e/ou outras frutas de seu gosto, sementes nutritivas e também alguma outra especiaria para dar uma variada no sabor. Se as frutas estiverem bem maduras nem precisa adoçar, mas se precisar é só adicionar stevia ou açúcar mascavo.

Aqui em casa as batidas quase sempre são feitas com leite de castanha de caju. Em muitos dias uso apenas bananas, em alguns dias faço a combinação banana+maçã+mamão, e em outros dias faço a batida com mirtilo ou morango. Gosto de sempre adicionar linhaça e quando quero dar uma variada no sabor uso cacau em pó, canela ou essência baunilha.

É uma opção ótima para o verão, por ser geladinha e leve, e é muito simples e rápida de se preparar, basta jogar tudo no liquidificador e bater por alguns minutos. (Para não ter drama na hora de lavar a louça, lavar o liquidificador assim que fizer facilita bastante, pois não fica nada grudado. 😉 )

Também é uma ótima opção para lanchar no caminho do trabalho ou escola, basta preparar, colocar em uma garrafinha e levar para ir tomando. 🙂

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