Hot Midnight Burger

Sexta-feira passada estávamos pelo shopping e decidimos ir ao evento Food Park que estava acontecendo no Iguatemi para verificar o que tinha de opção vegan no Tu Carrito. Estávamos empolgados, mas logo desanimamos. A compra era centralizada e havia uma fila enorme que quase não andava.

Passeamos mais um pouco e passamos no mercado para comprar algumas coisas. Chegamos em casa super tarde, morrendo de fome, e em plena meia-noite decidimos que faríamos hambúrgueres. Os hambúrgueres que fiz ficaram bem picantes e foram criativamente nomeados de Hot Midnight Burguer! 😛

Eventualmente inventamos algumas versões novas de hambúrgueres e eles sempre fazem muito sucesso então vou começar a postar aqui como foi feito cada um para quem quiser fazer também. 🙂

2

Ingredientes:
1 pão de hambúrguer integral
1/2 cebola média cortada em rodelas
1 bife de hambúrguer de soja com ervas finas
1 colher de sopa de catchup
1 colher de sobremesa de mostarda
10 gotas de molho de pimenta picante
2 folhas de alface mimosa
1 tomate cortado em rodelas
3 colheres de shoyo
1 pitada de sal
2 colheres de sobremesa de óleo
1 colher de sobremesa de maionese vegetal
Batatas Smile

Modo de Preparo:
Colocar as batatas smile em uma assadeira e levar ao forno em temperatura média. Virar quando necessário e retirar do fogo quando estiverem douradas.
Em uma panela, adicionar a cebola, o shoyo e o óleo. Mexer e deixar cozinhar em fogo baixo com a tampa fechada até começar a secar. Retirar do fogo e reservar.
Em uma panela, adicionar o tomate, o sal e o óleo. Refogar até começar a secar. Retirar do fogo e reservar.
Cortar o pão pela metade e passar a maionese na metade de baixo do pão.
Colocar sobre o pão a alface, o preparado com a cebola, o bife de hambúrguer, a pimenta, o catchup, a mostarda e o preparado com o tomate.
Fechar tudo com a metade superior do pão e servir com as batatinhas.

1

Deixe uma resposta