Gelatina de Manga com Ágar-Ágar – 50 Doces Veganos

Como prometido, vim aqui mostrar como foi a minha experiência fazendo uma das receitinhas do livro 50 Doces Veganos. 🙂

Estava animada por fazer um docinho e fui procurar no livro algo que eu conseguisse fazer com os ingredientes que eu já tinha em casa.

Após folhear o livro acabei optando pela Gelatina de Manga com Ágar-Ágar. Os ingredientes necessários eram apenas água, manga, limão, açúcar e ágar-ágar. O modo de preparo também era bem simples e prometia ser uma sobremesa bem refrescante para estes dias quentes de primavera.

dsc_0248

Expectativa:

dsc_0253

Realidade:

Eu imaginava uma gelatina durinha, gelada e bem saborosa (visto que foi feita com a própria fruta). Infelizmente a realidade foi bem diferente. 🙁

Eu não coloquei as decorações sugeridas e não coloquei em diferentes potes, de resto fiz tudo igual ao indicado no livro.

Minha gelatina não ficou durinha, ficou bem cremosa. Ficou com gosto de manga velha (sabe quando você corta ela em pedaços e esquece uns dois dias na geladeira?) e o açúcar demerara não se misturou direito, dava para sentir os cristais de açúcar ao comer.

Com certeza acho uma ótima ideia esta gelatina, porém para mim não funcionou seguindo estes ingredientes e modo de preparo. Ficou realmente muito ruim e teve que ir fora! Com certeza não faria novamente.

Alguém já fez e deu certo? Conta aqui! 🙂

dsc_0265

dsc_0267

Deixe uma resposta