Espaguete Assado com Molho Vermelho

Eu passo cerca de 2h ou mais no ônibus voltando do trabalho para a casa. Durante este período eu normalmente estou com fome, ou seja, passo boa parte deste tempo pensando em o que fazer para jantar. Em uma dessas invenções saiu um macarrão assado!

3

Essa receita é um pouquinho demorada, pelo fato de ser feita no forno, mas é muito simples e prática. Fica deliciosa! Por o macarrão ser cozido no molho ele fica com o gosto do molho por toda a massa e o pimentão dá um toque todo especial.

Ingredientes:

200gr de espaguete
1 pimentão médio picado
3 tomates grandes picados
1 cebola grande picada
4 dentes de alho grande picados
2 colheres de sopa de extrato de tomate
Sal à gosto
Água
Óleo
Azeite de Oliva

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture o tomate, sal à gosto e o extrato de tomate.
Em uma forma coloque óleo, o alho e leve ao forno em temperatura média. Quando o alho começar a fritar adicione a cebola. Quando a cebola começar a dourar adicione o pimentão. Passados cerca de 2 minutos coloque o espaguete, a mistura com o tomate, e água o suficiente para cobrir o macarrão.
Passados cerca de 4 minutos solte o macarrão, mexendo com um garfo. Repita o processo de mexer o macarrão quantas vezes for necessário para que ele fique soltinho. Se necessário adicione mais água.
Retire do forno assim que o macarrão estiver cozido, regue com azeite de oliva e sirva.

2

2 comments

  1. Maíra says:

    Moça, acho que não é no forno, é? Você colocou isso várias vezes, mas pelo processo, entendi ser no fogo (na parte de cima do fogão, e não na de baixo)… Fiquei confusa agora hehe

    • Leticia says:

      Oi Maíra!
      É no forno sim! 🙂
      É feito em uma forma, dentro do forno, não em panela.
      Sei que é estranho, mas fica gostoso. 😀

Deixe uma resposta