Diário | 10 de Julho de 2017

Faz tempo que eu quero gravar um vlog para mostrar um pouco da minha rotina para vocês, mas eu nunca o faço. Sempre acontece algo que eu penso “hoje não dá”. Eu adoro assistir vlogs das blogueiras que eu acompanho e queria poder proporcionar isso por aqui também. Como eu vi que o vídeo não ia rolar tão cedo, resolvi escrever um diário descrevendo como foi meu dia! 🙂

Segue meu diário do dia 10 de julho de 2017, segunda-feira:

Acordei as 5:20 da manhã, lavei o rosto, escovei os dentes, troquei de roupa, deixei a maquiagem para fazer no carro e sai com a minha mãe.

Chegamos no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre antes das 7h e tivemos que esperar chegar as 7h para conseguir entrar de fato. Eu tinha um agendamento para as 7:25 para levar a documentação para fazer meu passaporte. Fui atendida antes disso e o atendimento não levou nem 5 minutos. Foi bem rápido mesmo. Não estou com viagem nenhuma planejada, mas faz tempo que eu tinha colocado como meta fazer o passaporte e finalmente tomei vergonha na cara para encaminhar isto. 😉

Na saída nos perdemos e demos umas boas voltas para conseguir achar a saída do estacionamento! haha

Na volta passamos no mercadinho de perto de casa para comprar pão. Eu tinha passado o fim de semana louca para comer doce e logo ao chegar lá dei de cara com um freezer da Trivialy. Fui super esperançosa, mas infelizmente não tinham as versões veganas. 🙁 Acabei comprando chás e temperos que estavam faltando. Quando encontrei com a minha mãe vi que ela tinha pego 10 pães quentinhos, aproveitei e peguei mais 5, porque sei o quanto pão vai rápido aqui em casa.

No mercado eu me ofereci para pagar todas as compras. Porém, não tinha visto que minha mãe tinha pego margarina, queijo e café da Nestle. Só fui ver isto em casa. 🙁 Fiquei chateada e já informei minha mãe que por aqueles itens eu não ia pagar e que teríamos que nos acertar.

Chegando em casa eu tomei b12, preparei um chocolate quente, passei pasta de soja com tomate seco no pão quentinho e levei os gatinhos para passear por uns minutinhos e pegar um sol. O pão estava uma delicia e não resisti comer um só, tive que pedir para minha mãe preparar um outro para mim!

Depois comecei a trabalhar e trabalhei direto até o horário do almoço.

No horário do almoço eu espremi um limão para tomar com água com gás, fritei um hambúrguer colocando fatia de queijo cheddar da Superbom por cima e aqueci o resto da comida que já tinha pronta para comer.

Enquanto comia naveguei um pouco pelas redes sociais e vi uma resenha bem positiva sobre o prato vegano da Petiskeira. Almocei bem rápido para dar tempo de tirar um cochilo de uns 10 minutinhos, pois eu estava com muito sono.

No inicio da tarde voltei a trabalhar e trabalhei até o fim de tarde.

Depois eu finalizei um pedido que eu fiz na Loja Vegetariana e trabalhei um pouco no blog, reunindo conteúdos para posts e separando imagens.

Para o café da tarde eu fiz uma batida de banana e um pão com pasta de soja com tomate seco e comi deitada na rede no pátio de casa, enquanto levava os gatinhos para passear e assistia a série Gypsy da Netflix. Assisti o primeiro episódio e não me empolguei com a série, tentei também assistir o filme Planetarium e desisti pois não estava gostando.

Durante a noite eu fiz uma receita para postar aqui no blog e fiz a janta. Para a janta além de comer a receita que eu tinha preparado, eu também grelhei um burger de soja e fiz uma massa ao alho e óleo. Enquanto jantava naveguei mais um pouco nas redes sociais, onde vi que falaram sobre veganismo no Programa da Fátima e que a Kéfera postou sobre a campanha Segunda Sem Carne.

Depois foi a hora de brincar um pouco com os gatinhos. Passei um bom tempo puxando o tapete de um lado para o outro enquanto eles se jogavam de unhas e dentes atacando o tapete! 😀

Por fim fiz a minha rotina noturna atual, que tem sido tomar um chá de camomila ou maracujá, escovar os dentes, lavar o rosto, tomar b12, passar hidratante no rosto, serum, lip balm e hidratante para as mãos.

Coloquei um seriado qualquer só para ter um barulhinho de fundo, mas nem assisti nada, peguei no sono em poucos minutos. 🙂

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre o meu dia. 🙂

Deixe uma resposta