Corretivo Bege Light – Alva

Uma das primeiras compras que fiz de maquiagem vegana foi a do Corretivo da Alva. Fui em uma feira vegana e estava querendo muito começar a substituir minhas maquiagens por opções cruelty free então fechei os olhos e paguei quase 100 reais em um bastãozinho de corretivo da marca.

Já faz bastante tempo que tenho o produto e só agora vim falar dele por aqui. Por que? Porque paguei um bom dinheiro por ele e estava em negação dá triste realidade: detestei o produto! 🙁

Ele vem em uma embalagem preta, em bastão, como um batom. A embalagem tem um bom fechamento, porém suja e perde suas informações com facilidade.

Corretivo Bege Light Alva

O corretivo é bem denso e grosso e ao passar o dedo no bastão sai uma camada espessa de produto.

Corretivo Bege Light Alva

Comprei a cor mais clara que tinha, porém ainda sim ela é escura e amarelada.

Corretivo Bege Light Alva

Atualmente não estou com nenhuma manchinha nem nada que precise ser escondido no rosto, então tirei apliquei o produto no braço mesmo, por cima de meus sinais, apenas para mostrar a cobertura.

Sem Corretivo:

Corretivo Bege Light Alva

Com Corretivo:

Corretivo Bege Light Alva

Como dá para ver na foto acima, o produto tem uma cobertura média. Eu gosto da cobertura dele, seria algo que funcionaria muito bem para mim, porém detestei a textura e a cor.

A cor dele não funciona na minha pele de jeito nenhum, independente do uso de base e pó, quando tento usar ele a cor dele influencia e deixa minha pele com áreas amareladas e mais escuras.

A textura também é péssima, por ele ser tão espesso, ele ressalta os poros, acumula em linhas de expressão, craquela…

Infelizmente não gostei nada do produto e não recomendo!

Estou em busca de um novo corretivo, vegano e de boa qualidade. Dicas? 🙂

Deixe uma resposta