Como preparar macarrão

Hoje venho trazer algumas instruções básicas de como cozinhar macarrão. São instruções para quem nunca cozinhou e quando virou vegetariano se viu meio perdido tendo que se virar para cozinhar sua própria comida. 🙂

Cozinhar macarrão é super simples, mas tem alguns detalhes que se você não está acostumado a cozinhar pode acabar errando e mudando completamente o resultado final.

O primeiro passo é colocar bastante água em uma panela e levar ao fogo até ferver.

Com a água fervendo, é hora de adicionar o sal e o macarrão. É preciso colocar bastante sal, pois pouco dele ficará na massa no final da preparação. Até se acostumar com a quantidade, coloque o sal e experimente a água para ver se está ela está salgada.

Não existe necessidade de adicionar óleo no processo. Logo que eu comecei a cozinhar eu colocava, mas depois percebi que o resultado final ficava o mesmo então parei de colocar.

Quando a massa der uma leve amolecida vá separando elas com um garfo, para que cozinhem de forma uniforme e não fiquem grudadas. Depois de separá-las deixe cozinhar e mexa eventualmente para dar mais uma soltada.

O ponto correto para retirar o macarrão do fogo é quando ele estiver al dente. Quando ele estiver bem soltinho dentro da panela deixe cozinhar por uns 5 minutos mais ou menos e vá experimentando até sentir que está no ponto correto. Tire um pedacinho da massa e experimente. Ela não pode estar nem muito duro nem muito mole.

Quando estiver no ponto correto retire do fogo, escorra a água e lave a massa em água fria para parar o cozimento.

E está pronto o macarrão. Basta você misturar com o molho ou condimentos de sua preferência! 🙂

One comment

Deixe uma resposta