Churros de Doce de Leite de Coco – Zanquetta

Uns dias atrás meu noivo foi no Delivery Veg e eu aproveitei para encomendar umas coisinhas diferentes para experimentar, dentre elas, o churros de doce de leite de coco da Zanquetta.

Dentro de um pacote plástico vem 40 unidades (1Kg) de mini churros congelados. Custou cerca de R$ 34,00, resultando no custo de R$ 0,85 a unidade. Ou seja, não foi baratinho. Como a vontade de comer doce estava muito grande ignorei o preço e comprei mesmo assim.

É super fácil de preparar. Basta aquecer o óleo, colocar para fritar e passar em uma mistura de açúcar e canela.

A instrução no verso do pacote fala para fritar por no máximo 2 minutos e meio. É muito importante seguir esta instrução, pois quando eu fiz os primeiros deixei mais tempo que isto e eles começaram a se abrir e boa parte do recheio vazou. 🙁

Fiz alguns na Air Fryer para testar e não funcionou. É difícil de controlar o ponto para que não vaze o recheio e depois o açúcar e a canela não grudam.

A massa é bem simples e gostosinha. E o recheio não é abundante e é bem mais líquido do que eu esperava, mas é bem gostoso. O açúcar e a canela na volta são essenciais para o churros ficar perfeito. Não dá para pular esta etapa na preparação.

Achei uma ótima opção para se ter em casa no freezer. Quando der aquela vontade de fazer um café da tarde mais elaborado e diferente, basta pegar umas unidades e preparar. É super pratico, fica pronto em menos de 10 minutos!

Quem já fez churros em casa sabe que dá muito trabalho e faz muita sujeira. Ter uma opção congelada que fica pronta em minutos é perfeito!

Gostei bastante desta opção da Zanquetta e espero que em breve eles lancem ainda mais opções de docinhos como esta. 🙂

Deixe uma resposta