Celebridade | Alicia Silverstone

Hoje venho por aqui para falar de mais uma celebridade vegana que está sempre envolvida em defesa dos animais! Alicia Silverstone tem 40 anos e desde os 21 é vegana. Ela conta que durante sua infância e adolescência seu irmão ficava imitando o barulho dos animais que ela estava comendo enquanto ela comia e isto fez com que ela tivesse várias tentativas de se tornar vegetariana, que por conta do hábito, nunca davam certo. Foi só aos 21, inspirada por seu cão, refletindo o quanto não fazia sentido amar ele e comer outros animais mortos, que ela finalmente se tornou vegana.

Alicia é atriz, modelo, escritora, produtora de cinema, socialite e empresária norte-americana. Atualmente ela tem feito alguns filmes não tão conhecidos e também faz a série American Woman, também sem muita repercussão por aqui por enquanto.

Eu conheci o trabalho da Alicia há quase 20 anos atrás, no filme as Patricinhas de Beverly Hills. Ela interpretava a Cher, protagonista deste filme que frequentemente era exibido na “Sessão da Tarde” na Rede Globo. Lembro que eu e minhas melhores amigas de escola nos reuníamos para assistir quase sempre que passava. Eu era encantada pelo programa que ela tinha para organizar suas peças de roupa e escolher seus looks! haha

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Sinopse: Com o pai advogado, Cher tinha tudo para ser uma garota intelectual, mas é, na verdade, uma típica patricinha adolescente. Quando o enteado da família chega para ajudar nos negócios do pai, ela acaba se apaixonando por ele. E, para impressioná-lo, terá que provar que não é tão fútil quanto parece. (Fonte: TELECINE)

Na minha adolescência, quase que diariamente eu assistia na MTV dois clipes do Aerosmith no qual ela participa. Ele protagonizou a história contada nos clipes Crazy e Amazing.


Poucos anos atrás, novamente assisti algo com a participação da atriz. Eu assistia o seriado de comédia Suburgatory onde ela fez uma participação atuando como namorada do pai da protagonista.

Suburgatory (2011-2014)

Sinopse: A série conta a história da adolescente Tessa (Jane Levy), que vai morar no subúrbio de Nova York com seu pai, George (Jeremy Sisto). Antes, eles moravam em Manhattan, e agora descobrem uma vida bem diferente da que conheciam na cidade grande. Mas se George imaginava que iria conseguir manter sua filha longe dos problemas, ele estava muito enganado. (Fonte: Adoro Cinema)

Alicia é bem engajada com a causa animal. A atriz norte-americana já participou de campanhas junto à PETA, já escreveu um livro sobre a alimentação vegana e com uma boa frequência dá entrevistas em que fala sobre a maternidade vegana.  Abaixo segue alguns vídeos bem legais mostrando seu envolvimento com o veganismo.

Sobre Veganismo

Sobre Alimentação e Seu Livro

Com o Filho

Campanha com a Peta contra o Uso de Lã

Acompanham o trabalho da atriz? Tem alguma outra celeb vegana para indicar para ficarmos de olho? 🙂

Deixe uma resposta