Base FPS 20 Porcelain Elf

Há uns tempos atrás, aproveitei que meu noivo foi fazer uma compra no Delivery Veg para pedir que ele comprasse uma base para mim.  A base que eu estava usando não estava me agradando pois estava craquelando absurdos então decidi comprar a base da Elf que eu ainda não havia testado.

A base é vegana e vem em uma caixinha onde estão em inglês as informações do produto.

A embalagem é plástica e conta com 25ml de produto.

A base é bem liquida e no momento que você abre a tampa, que é de girar, ela já começa a escorrer. Portanto para evitar sujeira e desperdício nunca abra com a tampa virada para baixo!

Sei que a análise de produtos de maquiagem e cosméticos em geral é algo muito pessoal e relativo, mas o que posso afirmar é que para mim esta base não funcionou.

O primeiro ponto negativo é a cor. Comprei a mais clara, Porcelain, e ainda sim o produto é escuro e alaranjado!

O fato de ela ser muito liquida faz com que a cobertura dela seja extremamente leve. Ela não cobre praticamente nada. O máximo que faz é dar uma leve uniformizada.

Como dá para ver na foto abaixo, aconteceu uma leve uniformização, os sinais ficaram um pouco embaçados mas não cobriu nem as sardas!

Sem Base / Com Base

Outro ponto negativo é que ao usar ela é obrigatório o uso de um pó compacto após. Ela não fica sequinha e se não houver um outro produto para dar este efeito a pele fica brilhosa. Minha pele é normal/seca, para quem tem pele oleosa o efeito deve ser pior ainda! Em dias quentes ela dura ainda menos do que o normal e fica transferindo.

Eu gosto de muitos produtos da Elf, mas esta base realmente não funcionou para mim. Na maioria das vezes eu passo ela e penso “minha pele estava melhor antes”.

Infelizmente ainda não encontrei a minha base vegana dos sonhos. 🙁 Alguma indicação para a próxima tentativa?

Deixe uma resposta