Almoço na PUCRS – Lancheria do 5

Depois da experiência frustrada com a telentrega da Papa Léguas que relatei ontem, eu sai literalmente sem rumo pelo campus da PUCRS procurando algo para comer. Já não não estava mais com o melhor dos humores, não queria correr o risco de me frustar novamente tentando almoçar, decidi então que iria passar em alguma lancheria, comprar chocolates meio amargo e este seria o meu almoço.
O primeiro estabelecimento no meu caminho foi a Lancheria do 5, e por um acaso do destino me deparei com isto na porta:

1

Eu que já estava sem esperanças consegui me animar. Entrei então e pedi no caixa por um Prato Vegano. Solicitei o pedido no balcão e me sentei para aguardar o preparo.
Cerca de 5 minutos depois foi anunciado que meu pedido estava pronto e fui até o balcão para retirar. A atendente me perguntou se eu queria molho vermelho e batata palha. Aceitei as duas opções e levei o prato para a mesa.

2
O prato vegano veio com arroz branco, feijão preto, bife de soja, molho vermelho, batata palha, salada de alface, tomate e cenoura.

3

Simplismente amei! Um típico PF, porém vegano. A comida é simples e boa, é bem temperada e servida em boa quantidade. Preço bem acessível, acredito inclusive, que é um dos melhores valores da PUCRS por uma refeição completa.
O ambiente também é ótimo. Não é lotado, é um lugar com pouco ruído e consequentemente mais agradável para almoçar do que a maioria dos restaurantes que são grandes e barulhentos.

Deixe uma resposta